Dúvidas a respeito do software de impressão
1 - Quais os requisitos para baixar os software de impressão Colacril Office?
É necessário possuir Microcomputador Padrão PC compatível com Microsoft Windows nas versões: Vista, 7, 8.0/8.1 e 10.
2 - Como girar a etiqueta ou texto?
Em alguns casos, o tamanho do papel permite que a etiqueta seja utilizada em outra orientação (paisagem ou retrato) e é possível configurar a orientação através do botão “Inverter Orientação”, que fica na página inicial.
3 - Quais são os tipos de arquivos são compatíveis com a opção de mala direta?
O software de impressão da Colacril Office suporta os arquivos criados através do OpenOffice ou do Microsoft Excel e que contenham a extensão XLS (Formato Excel) e XLSX (Formato do Excel 2007 ou superior).
4 - Como fazer mala direta, ou seja, importar uma planilha para o software de impressão?
Para essa opção, clique no botão Mala Direta disponível na barra de ferramentas. Selecione o arquivo, que será exibido na janela de seleção de arquivos e clique em abrir. Depois, seus campos estarão disponíveis no menu exibido ao clicar no botão Mala Direta. Selecione a área da etiqueta na qual deseja inserir o campo de mala direta. Durante a edição de um trabalho de etiquetas não será exibido o conteúdo do arquivo selecionado e sim um identificador da coluna que foi selecionada.
5 - Como fazer número sequencial no software de impressão Colacril Office?
Não há essa opção no Software de Impressão Colacril
6 - Como fazer código de barras?
Não há essa opçãoo no Software de Impressão Colacril.
7 - Qual procedimento que devo fazer ao ocorrer o erro a seguir: 'Ocorreu uma exceção sem tratamento no aplicativo. Se você clicar em Continuar, o aplicativo ignorará esse erro e tentará continuar. Se clicar em encerrar, o aplicativo é encerrado imediatamente. Clicando em continuar a etiqueta não abre'?
Um erro de compatibilidade da Microsoft com o sistema operacional é possível que tenha ocorrido algum erro na instalação do software ou algo parecido. Orientamos o usuário a desisntalar e instalar o Software novamente.
8 - O Software de impressão é compatível com MAC?
Não é compativel com MAC.
Dúvidas a respeito do software dos produtos
1 - Onde compro os produtos Colacril Office?
Para os varejos, por favor, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente. Para os consumidores, os nossos produtos podem ser encontrados nas papelarias distribuidas pelo Brasil. Caso tenha dúvidas, por favor, entrar em contato via telefone: +55 44 3518-3500 ou colacriloffice.sac@beontag.com
2 - Comprei um produto que apresenta defeito. O que fazer?
Nesse caso, entre em contato conosco e iremos abrir uma ficha de reclamação para análise detalhada do que ocorreu com o produto e, assim, fornecer uma resposta mais precisa a respeito. Entre em contato com nossa central de atendimento por telefone +55 44 3518-3500 ou colacriloffice.sac@beontag.com
3-A tinta da impressora não adere a etiqueta da Colacril Office. O que fazer?
Conforme especificações na embalagem, solicitamos que as etiquetas sejam guardadas em locais específicos, longe de calor e umidade. Caso esteja imprimindo e o toner não esteja aderindo, pode ser que sua etiqueta tenha sido exposta a umidade. Neste caso efetue o seguinte procedimento: Abra um novo documento em Word, deixe-o em branco, sem qualquer conteúdo, posicione uma folha de etiquetas na impressora, e dê o comando para imprimir. Efetue este procedimento duas vezes com a mesma folha, assim ocorrerá o processo de aquecimento da mesma. Após, na folha de etiquetas que efetuamos o aquecimento imprima o seu conteúdo.
4-Porque minha impressão sempre sai errada com a margem cortada ou uma área em branco?
No momento da impressão é necessário verificar o tamanho do papel utilizado; No botão 'Imprimir', clique em 'Propriedades ou Propriedades da Impressão'; Selecione a guia 'Papel'; Verifique o tamanho do papel que aparece; Modifique o tamanho de acordo com a sua folha de etiquetas A5, A4 ou Carta (verificar na embalagem da etiqueta); Clique em 'ok' para fechar as janelas e imprima seu arquivo.
5-Quais os fatores que influenciam a impressão?
Tamanho do papel. Caso esteja com dúvidas em relação ao tamanho comprado, verifique a embalagem. Se tiver dúvidas de como alterar o tamanho do papel, faça o seguinte procedimento: No momento da impressão é necessário verificar o tamanho do papel utilizado; No botão 'Imprimir', clique em 'Propriedades ou Propriedades da Impressão'; Selecione a guia 'Papel'; Verifique o tamanho do papel que aparece; Modifique o tamanho de acordo com a sua folha de etiquetas A5, A4 ou Carta (verificar na embalagem da etiqueta); Clique em 'ok' para fechar as janelas e imprima seu arquivo.
6 - Onde localizo no site os gabaritos das etiquetas?
A Colacril Office no momento não disponibiliza os gabaritos. Disponibiliza o Software de Impressão para elaboração das etiquetas.
7-Minha etiqueta está descolando o que fazer?
Nesse caso, entre em contato conosco e iremos abrir uma ficha de reclamação para análise detalhada do que ocorreu com o produto e, assim, fornecer uma resposta mais precisa a respeito. Entre em contato com nossa central de atendimento por telefone +55 44 3518-3500 ou colacriloffice.sac@beontag.com
8-Onde imprimir etiquetas E-commerce?
Geralmente, o próprio marketplace envia as informações formatadas no tamanho da etiqueta comprada.
9 -As etiquetas Multiuso possui gabarito ou podem ser impressas?
Não. As Etiquetas Multiuso não são adequadas para utilização em impressoras. São indicadas para uso manual, e por esse motivo não foi desenvolvido um programa de impressão para as mesmas.